vendredi 30 mars 2007


........SIM, ESTOU PRONTA BLISMUNDO......

jeudi 29 mars 2007

CHAMA-ME ORDINÁRIA



QUEM NÃO CONHECE ESTE FILME LEVANTE A MÃO.
Muito bem todos conhecem foi o matrix da altura, eu pessoalmente não foi o melhor filme que eu vi mas a banda sonora foi sem dúvida a mais apreciada pelos meus típanos e neuronizitos. Bem e o BURN, the cure continua a mexer comigo, alias the cure é the cure não há nada a acrescentar. Sei que ouvir isto de uma mulher é um pouco estranho mas eu cá gosto muuuuuuuito desta porra. Quanto aos corvos achos uma pedra para começar é do bicho mais feio que eu já vi mas eles seduzem-me, nunca consegui tirar uma foto a um sequer voam sempre é o que se chama o grande tacto, que é quase nada. Esta ave é mistica o que me agrada bastante, snob e canta tão bem como o Mycael "carrelhas", desculpa corvo não queria insultar-te. Já estou a dizer babuzeiras mas a verdade é que se fosse pássaro eu gostaria ser um corvo por o seu aspecto, pelo seu canto e claro belo seu belo fato negro tenho a certeza que me caia que nem uma luva. Na Arabia, o corvo era denominado Abu Zajir ( pai dos presságios) e a tradição teutónica dizia que se tratava de uma ave imortal.Os homens continuam a considerá-lo uma ave sobrenatural, que tudo via e que possuia extraordinarios dons de profecia. Os Irlandeses utilizam a expressão (sabedoria de corvo) para descrever a capacidade de antever o futuro. No entanto, o corvo é sempre portador da morte ou da destruição. Gay, em Pastorals, escreveu sobre:
" O pressagioso corvo na sua casinha se sentava
E com um rouco crocitar nos avisava do nosso destino."
.......................

dimanche 25 mars 2007

AMOR
AMOR, doença ou cura, a procura e maior ambinção do homem, ser feliz. acordamos todas manhãs a pensar mais um dia para vivar a uns que morrem mesmo nesse dia e nem foram prevenidos sortudos ou não fica a questão no ar???? Muitos são bem amados, outros são e nem sonham, outros detestam o ser e os outros procuram, bem os outros ainda não perceberam que a ordem da vida só muda se eles quizerem faze-lo, ou se forem paciêntes. Eu fui uma lutadora amei muito e também fui amada mas nunca estava satisfeita, PAREI sentia-me cançada. O destino foi generoso eu não mexi uma palha quando o meu grande amor subiu pelas escadas e entrou mesmo sem ser convidado. Mesmo nesse instante nós percebemos que tinha chegado a nossa hora de morrer para a SOLIDÃO, nascer , crescer, educarmo-nos, ora bem percebemos que estavamos preparados para a união. Ainda não me arrependi-me de estar ao lado do meu bichinho e só espero que o destino seija um dia tão generoso com vocês como foi comigo nunca acreditei no destino mas no meu caso foi real. Agadeço a alguém por me ter dado um companheiro para vida sem ele eu sentiria-me só e sinceramente a solidão é para os artistas .Oculo para vos inspirarem, continuem a procurar mas se sentirem que estão cansados PAREM e não desesperem.

mercredi 21 mars 2007


Tomate do padre Amaro
Tomates do ........
Bem adoro TOMATES, principalmente??
...os tomates cereja, bem aqui vai uma receita de tomates cereja e ricola
Tomatinhos 5 por pessoa
ricola( legume verde) a gosto
Mozarela por 2 duas pessoas 200 gr.
Cebola
Azeite
massa pennes ou lachinhos
Modo de preparação:
põe-se a massa a cozer com água, sal e um pouco de óleo. Numa frigie refoga-se a cebola picada quando começar a ficar transparente, põe-se os tomates e deixe-os abrir com o calor tudo isto em calor médio enseguida a ricola e mozarela, normalmente esta operação é rápida. Entretanto quando a massa estiver cozida a gosto el dente de preferencia tira-se do lume escorre-se serve-se em pratos rasos rega-se com o molho e para finalizar mistura-se neste preparado mozarella fresca. Bom apetite esta receita é trattoria da Italia para além de lazanha e pizza há outros pratos tradicionais italianos que são por exe. magnifiques, acompanhe esta refeição com vinho tinto.

dimanche 18 mars 2007

Il barbiere di Siviglia
Ide à ópera é bonito.............. A sério eu adorei não sou uma perita nem uma super tia do j7. Mas voila fui convidada, aceitei e quando dei por mim lá estava eu sentada no meio de italianos, crianças e um pouco de tudo. É verdade que tinha de estar sempre a ler as legendas porque não pesco nada de italiano mas valeu a pena a cultura faz bem à alma. Esta peça estava a meu ver perfeita o cénario o guarda roupa simplesmente génial e claro o bom humor dos artistas ahhh e obrigado maestro..

vendredi 16 mars 2007


Como já se percebeu eu adoro imagens, cortar colar retocar Matisse acabou assim a sua carreira, devido a problemas de saúde desgraçado mesmo todo malade consegui ser fantastico. Tenho uma destas imagens no meu ninho de amor, axo que fica bem uhm.......
...........OLHA O FADO............
EU CÁ SOU DOS FONSECAS
EU CÁ SOU DOS MADUREIRAS
DE FERRO E PURO SANGUE
O QUE ME CORRE NAS VEIAS
NASCI DA PAIXÃO TEMPORAL
DO PARTO DO VENDAVAIS
CRESçO NO FRAGOR DA LUTA
NUMA FORçA BRUTA
P RA ALéM DOS MORTAIS
MAS TENHO MUITAS SAUDADES
CERTAS PENAS E DESEJOS
E AQUELA LOUCA ANSIEDADE
COMO UM PECADO
MEU AMOR SE NÃO TE VEJO
OLHA O FADO
ORA é TÃO VINGATIVO
ORA é TÃO PACIENTE
AMANHÃ é COMEDOR
HOJE ABESTINENTE
MENTIROSO ALCOVITEIRO
DOCE E VERDADEIRO
UMA VEZ CONQUISTADOR
OUTRA VEZ VENCIDO
AMANHÃ é NAVEGANTE
HOJé é DESVALIDO
SENSUAL AVENTUREIRO
DOIDO E BANDOLEIRO
SOMOS CAPITÃES
SOMOS ALBURQUERQUES
............
E NA VERDADE O QUE VOS DOI
É QUE NÃO QUEREMOS SER HÉROIS.

mardi 13 mars 2007



Não tenho palavras para exprimir o belissississimo trabalho deste fotógrafo......GURSKY.....

vendredi 2 mars 2007




Ahhhhh!!!!!! Este menino anda -se a passear em Lausanne, as xavalas andam malucas eu ainda não o vi mas quando isso acontecer terei o prazer de apalpar aquelas nálgas. Claro que estou a brincar não vou cometer só esse acto de loucura na altura logo verei. Fontes jornalisticas dizem que a sua mana esta muito doente, é por esse motivo que ele é muitas vezes visto no hospital (chuv), tenho pena mas prova mais uma vez que se pratica boa medicina por aqui. Bem minhas meninas e meninonas ele anda ai e dizem que ele é um espectaculo

jeudi 1 mars 2007


Eu amei, não a história dos enamorados mas o ilusionismo no filme, as imagens, a apresentação da história, ohhh eu adorei. Qundo terminei deu-me logo vontade de o ver outra vez. Se tiverem curiosidade de o ver, têm a minha permição é AZUL.